Bélgica
Ir para página inicial

A Bélgica é conhecido por ser sede de organizações como União Européia e Othan.

 

Mesmo não sendo uma das primeiras opções como a França, Holanda e Alemanha , a Bélgica tem Bruges , uma das gemas medievais da Europa, a bela Antuérpia famosa pelos diamantes e Bruxelas, uma capital que surpreende os turistas.

 

Em relação a cerveja na Bélgica é produzido mais de 500 tipos da bebida. Alguns cervejeiros são monges beneditos da ordem trapista a mais de 800 anos. Muitas das cervejas como a Deus e a Malheur são feitas pelo método champenoise  e lembram a champanhe pela delicadeza no sabor e uso da rolha pra fechar a garrafa. Pode se visitar os mosteiros, visitar alguns dos mais de 50 mil bares e degustar desse mundo delicioso.

 

Bruxelas é a Meca dos quadrinhos e contem 03 museus dedicados ao tema e 32 prédios com fachadas decoradas como tirinhas. São produzidos na Bélgica 40 milhões de revistas e álbuns de HQs por ano. Tradição vinda desde 1929.

 

Grand Place, o cartão postal de Bruxelas foi bombardeada em 1965 pelos franceses e os prédios ressurgiram  com inspiração renascentista. O único edifício gótico é o da prefeitura e mais bonito de todos. Encontra se no Grand Place lojas do melhor chocolate do planeta  como Maison dês Maitres Chocolatiers Belges e seus deliciosos bombons recheados com pistache e a primeira loja da cadeia internacional Godiva.

 

A Antuérpia tornou se a capital dos negócios da Bélgica e o maior centro comercial dos diamantes. Tem um museu do diamante ( Diamantmuseum) e joalherias enormes como a Diamondland que diariamente às 11 horas organiza uma visitação gratuita para os turistas desvendarem os segredos das pedras preciosas mais desejadas.

 

Passeio de bicicleta pelo Parc de Bruxelles é um passeio agradabilíssimo que também tem apresentações musicais. Importante visitar o Musée Herge, dedicado ao criador do detetive Tintin. O Museu da Maison dês Brasseurs explica o processo de fabricação da cerveja e promove degustação ao final da visita. O Museu René Magritte tem o maior acervo do pintor surrealista. No Musée Du Cacao et Du Chocolat a visita termina com a demonstração de um mestre chocolateiro. O Friet Museu conta a história da batata frita. O Museu MOMU tem no acervo mais de 25 mil roupas.