Gramado

Ir para página inicial

Gramado é considerado o melhor destino de inverno . Gramado fica a 135 km de Porto Alegre e foi transformada de um simples município rural em uma potência turística ainda nos anos 70. Com três milhões de turistas anuais, 140 hotéis e uma cidade com 32 mil habitantes.

 

Na culinária Gramado tem os melhores fondues do Brasil e restaurantes que servem uma deliciosa  sequência  de sopas, galeto , massa e muita polenta.

 

Recentemente Gramado ganhou uma vinícola, a Ravanello. Em 2009 foi inaugurado o primeiro museu de cera do Brasil, o Dreamland. Hoje o prédio abriga dois museus diferentes. Nos mesmos moldes do museu ingLês Madame Tussauds, o Dreamland trouxe dos Estados Unidos cerca de 50 estátuas em tamanho real de diversas personalidades. Pegando um elevador panorâmico  a chegada ao piso inferior fica o Harley Motor Show, meio museu, meio bar, com 21 motos de Harley Davidson. A um quilômetro de distância fica o complexo Hollywood Dream Car, um museu de carros antigos. Cadillacs, Rolls Royces e Jaguares. São 28 automóveis originais e em prefeito estado de conservação. Um acervo avaliado em 20 milhões.

 

Em breve será inaugurado um quarto museu , o Super Carros, será dedicado a máquinas modernas e potentes como Porsches e Lamborghinis.

 

Com a chegada do inverno Gramado ganha dezenas de atividades. O Lago Joaquina Bier vira palco de atrações culturais. No estação Gramado tem a pista de patinação no gelo. Na rua Coberta , o point da cidade com seus bistrôs e cafés, tendo apresentações musicais e exposições de artistas locais.

 

Em agosto tem início o festival de cinema, o mais glamoroso do Brasil. Gramado facilita a identificação para qualquer visitante se localizar. A maioria dos hotéis , lojas e restaurantes se concentra nas avenidas Borges de Medeiros e das Hortênsias. Indicado alugar um carro pois algumas atrações são distantes e os taxis caros.

 

Dentre as opções de passeios estão o passeio a Canela e Bento Gonçalves ,  o Gramado Zoo onde todos os animais fazem parte da fauna brasileira. São cerca de 1200 bichos de 250 espécies. Os animais não vivem em jaula. No viveiro os pássaros voam bem perto dos visitantes.

 

Tem a Aldeia do Papai Noel que é parada obrigatória para quem está com criança. O espírito natalino, dura o ano todo. Tem  várias atrações como a Fábrica de Brinquedos, a Casa do Papai Noel e até renas de verdade.

 

O Lago Negro é outro passeio recomendado. O ambiente relaxante do Lago Negro, cercado por árvores trazidas da Floresta Negra da Alemanha é ideal para curtir e namorar.Tem a opção de andar de pedalinho ou caminhar pelas trilhas que rodeiam o lago.