Oeste Americano

Ir para página inicial

Os grandes destinos da Califórnia , Nevada e Arizona  proporcionam aos turista paisagens incríveis e explorar toda a natureza.

 

Califórnia  é  uma mistura dos mundos. A influência latina é marcante. Os norte americanos que anexaram o território ao país em 1850 após a guerra com o México, desenvolveram a corrida do ouro, a indústria ( incluindo a do cinema), a agricultura , a tecnologia atraindo imigrantes como hispânicos e asiáticos e constituem hoje mais de 40 % da população.

 

É o estado americano mais populoso, rico, descontraído e criativo. Tem uma natureza deslumbrante protegida por três parques nacionais. Tem um austríaco , famoso por se campeão de fisiculturismo e astro do cinema de Hollywood , Arnold Schwarzenegger em seu segundo mandato como governador da Califórnia.

 

Visitar a Califórnia exige ao turista o mínimo de 01 semana e conhecer as principais cidades como Los Angeles, Santa Monica, Carmel  e São Francisco. Se puder estender um pouco mais sua viagem aproveite pra conhecer Santa Barbara.

 

A Disneylândia, estúdios de cinema, Oscar, gente cheia de estilo, praias descoladas  fazem parte dos destaques de Los Angeles. Na Hollywood Boulevard poderá ver 2 mil estrelas com o nome dos grandes ícones do cinema de todos os tempos.

 

O local de entrega o Oscar recebe diariamente entre as 1030 e 16 horas os visitantes que poderão ver a autêntica estatueta entregue aos vencedores do Oscar e as fotos das festas realizadas nas premiações.
O Universal Studios Hollywood une parques temáticos e estúdios de filmagens reais que poderão ser visitados. Através de um trenzinho o turista poderá conhecer essa fábrica de sonhos e visitar um estúdio preparado com efeitos especiais.

 

Nos parques os brinquedos são tematizados de acordos com os filmes da Universal como Jurassic Park que termina com um surpreendente encontro com um tiranossauro Rex quase real. King Kong , Shrek e Simpsons também estão  entre as atrações de 3D e 4D. Outro estúdio aberto aos visitantes é a Warner Bros com visitas realizadas na primavera e verão americano.

 

Sony Pictures permite conhecer departamentos como os figurinos e maquiagem. Na  NBC o tour possibilita uma parada no Tonight Show.


Se o turista avançar pela praia vai conhecer Beverly Hills , uma cidade com prefeitura independente. Carros de luxo se enfileiram por lá.

 

Santa Monica  é outro município independente que tem entre pontos fascinantes o Palisades Park que oferece um mirante no topo do penhasco, oferece uma vista linda da baía e do per de Santa Monica. Com parque de diversão dominado por uma roda gigante e palco para gravação do seriado SOS Malibu. Com opções de cafés e restaurantes da Third Promenade aproveite pra ver o movimento. O calçadão ocupa três quarteirões e apresenta uma sucessão de lojas e artistas de rua. Em Santa Monica as praias mais conhecidas são Venice ( criada a cem anos por uma magnata que queria que parecesse com Veneza) e Malibu (sinônimo do surfe, celebridades e grandes doses de sofisticação.

 

Santa Barbara conhecida como Riviera Americana é um dos espaços mais charmosos do Estado. O conjunto que abriga o tribunal do condado, dominado pela torre do relógio que no topo propicia vistas para o mar e para as montanhas cheias de casa fabulosas. Os bairros são uma graça. As praças arborizadas, gramados bem cuidados, casas espaçosas sem grades ou muros. Aproveite sua estada para passear pela State Street que termina no píer Stearns. São praticamente dez quarteirões com palmeiras , lojas, galerias, cafés e restaurantes que revelam a arquitetura de estilo mediterrâneo.

 

Carmel outra parada obrigatória no roteiro do Oeste Americano é um reduto de artistas, escultores e pintores  incluindo os de Hollywood . Clint Eastwood tem um hotel e um restaurante  na cidade. Em seguida uma breve parada em Yosemite Nacional Park  que é o terceiro maior dos Estados Unidos, é um espetáculo da natureza , tem a cachoeira mais alta da América do Norte com 739 metros de queda.

 

Em seguida continue o roteiro chegando a São Francisco. Cidade libertária, inovadora, liberada, ecológica e consumista. Ao passar pela Golden Gate,o turista se apaixona pela cidade. A ponte vermelha de ferro é o marco, cartão postal local  e principal acesso a metrópole. São Francisco  foi eleita diversas vezes a melhor cidade para se viver nos Estados Unidos marcada pela beleza e diversão. Além de ser considerada uma cidade grande com arranha céus modernos e variedades de bons restaurantes, museus, compras e agitos e recantos de completa paz como o Japanese Tea Garden. Aproveite pra fazer o passeio de bonde que liga as regiões turísticas de Fisherman s  Wharf e Union Square. Outra alternativa de passeio  é feito de barco que poderá ver de diversos ângulos a Golden Gate. A pouco mais de uma hora o turista pode visitar os aclamados vinhedos do famoso Napa Valley.

 

Famoso presídio  desativado de Alcatraz é outra sugestão de passeio guiado e com uso de áudio  tão realista que reproduz uma série de ruídos, tiros do motim e sussurros. Entre 1934 e 1963 quando era uma prisão de segurança máxima, o presídio recebeu gangster como Al Capone condenado por sonegação de impostos.

 

Aproveite para pegar um vôo de São Francisco a Las Vegas , no vizinho estado de Nevada que tem custo médio de USD 60,00 comprado pela internet. A principal avenida  de Las Vegas é a Strip. Iluminada e esfuziante que parece a Disney para os adultos. Tem um trecho de 6km da Las Vegas Boulevard a longa avenida que corta a cidade de norte a sul. Réplicas dos marcos das cidades de New York, Paris, Egito, Roma e Veneza proporcionam que você se sinta em todos os lugares sem sair da Strip. Você pode assistir espetáculos da Broadway,  fazer compras, ir a baladas, comer em restaurantes de chefs renomados dentro dos próprios hotéis cassinos.

 

O complexo de Paris tem o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel, subir e fazer uma refeição. Em New York reúne a Estátua da Liberdade, o skyline com arranha céus de Manhattan. No The Venetian você se sente na cidade italiana de Veneza com réplicas da Piazza San Marco, Plazzo Ducalle,  da Ponte Rialto e o Canal Grande que permite o passeio com direito a gôndolas e gondoleiros.