Paris
Ir para página inicial
Torre Eiffel, Paris

Uma cidade charmosa, elegante e marcante pela sua arquitetura, cultura, moda, gastronomia e infinidade de arte. Importante quando estiver em Paris passeando pela  cidade aproveite para ir  a um restaurante ou visita os bistrôs e cafés da cidade. Para saber a razão do título de "Cidade Luz", experimente passar por Paris no Natal ou mesmo em qualquer época do ano.


Paris proporciona aos turista inumeras opções de passeios que podemos destacar:


- Bateaux Parisiens – Um cruzeiro que mostra a arquitetura parisiense. Os barcos são equipados com aparelhos que transmitem as informações em 13 idiomas para que os turistas obtenham todas as informacoes, comentários e musicas típicas durante o trajeto de aproximadamente 01 hora.

- Torre Eiffel - construída em 1889, foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos; hoje e  o principal símbolo da cidade.

- O Arco do Triunfo - construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha.

- A Catedral de Notre-Dame - famosa catedral gótica localizada no centro da cidade

- Moulin Rouge- O cabaret com seu moinho vermelho e um símbolo da noite parisiense ligada a boemia da cidade.

- Castelos do Vale Loire – Sua beleza natural do ondulante vale do rio e os adoráveis bosques tornaram esse lugar o favorito da nobreza Renascentista para construção de seus magníficos castelos. As operadoras oferecem esse passeio que tem a duração de dia inteiro incluindo visitação a dois castelos, degustação de vinho no local e almoço.

- Tour Montparnasse – Um passeio oferecido pelas operadoras  pelos 59 andares desse edificio com uma vista panorâmica de Paris. No final da tarde e possível ver o por do sol, tomar um café e verificar os painéis que explicam cada parte.

- A avenida Champs-Élysées,  famosa e muitas vezes cheia de turistas, que significa Campos Elíseos. Uma das mais largas avenidas do mundo, e uma das mais famosas.

Musée du Louvre

O Museu do Louvre ,instalado no Palacio do Louvre em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs – Elysees.Dentre as famosas obras pode –se destacar a Mona Lisa, a Vitoria de Samocratica, a Venus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, dos grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas.


O museu abrange, portanto, oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente.O museus do Louvre e o museu mais visitado do mundo.

Pontos turísticos

- O Palácio de Versalhes, localizado na cidade de Versalhes, a maior atração turística do mundo. Construído por Luís XIV para abrigar toda a corte, designava o poder, a glória e a riqueza do Rei Sol (Luís XIV)


- Disneyland Resort Paris - O Disneylândia Resorts Paris, mais conhecida como Euro Disney é um complexo turístico da Disney que possui várias opções de diversão incluindo dois parques temáticos. Disneylândia e da Walt Disney Studios. A EuroDisney está localizado em Marne-la-Vallée, no subúrbio de Paris.