Santiago

Ir para página inicial

Santiago é considerada uma das belas capitais da América do Sul, mescla o clássico com o moderno. Tem largas avenidas, ruas arborizadas, parques e praças com belíssimos jardins.

 

Chile tem paisagens muito distintas de norte a sul, do deserto às geleiras, os vinhos, as estações de esqui e excelente estrutura com shoppings, parques e os Andes fazem do Chile um destino tentador  e a poucas horas de São Paulo.

 

A capital Santiago tem 6 milhões  de habitantes. Uma metrópole moderna. Na zona leste no caminho para as estações de esqui do Valle Nevado, La Parva e El Colorado, estão Las Condes e Vitacura, bairros que fazem da região  ter o apelido de Sanhattan em referência ao seu skyline de prédios muito modernos. A Manhattan em outra região a de Lastarria e Bellas Artes os museus , cafés que passam por livrarias. A noite, as casas noturnas e bares tem  música latina e jazz.

 

Dentre algumas opções de sugestões de hotéis estão o W hotel , inaugurado em 2009, resistiu ao terremoto de 2010. Tem obras de arte e objetos de design espalhados pelo lobby e demais ambientes. O Plaza El Bosque Park é um hotel cinco estrelas sem a atmosfera das grandes redes. Na cobertura tem a piscina. Tem 179 suítes com saletas e cozinha. O Novotel, oferece ótimo custo benefício para os clientes. Com 144 quartos espaçosos com acesso a internet, banheiros com banheiras e crianças de até 16 anos não pagam. O Time Suítes é um apart hotel com acomodações de dois dormitórios e cozinha equipada. Tem piscina no terraço com sauna e os quartos tem internet  wi-fi.

 

O turista  pode visitar o Museu de La Moda, primeiro museu privado de moda da América do Sul com 8 mil peças em exibição. 500 das obras pertencem a mãe do proprietário, uma das socialites mais famosas de Santiago. Outro passeio é o Pueblito Los Domenicos é uma Réplica de um típico povoado chileno no meio da metrópole. Com ruas estreitas , chão de terra batida, casas brancas de estuque, córregos, um viveiro de aves e muito verde. Existe cerca de 150 vendas de artesanato chileno que vendem de cerâmica a roupas, jóias e esculturas.

 

O Mercado Orgânico nas manhãs de sábado disponibilizam aulas de culinária gratuita. Tem tecidos de algodão orgânico peruano , vinhos ,azeite biodinâmico, frutas e verduras orgânicas a venda.
Mercado Central que foi inaugurado em 1872. A princípio exibia exposições de artistas nacionais e posteriormente foi transformado em mercado.

 

O maior shopping do Chile é o Parque Arauco, com centro de entretenimento, cinema, teatro  e boliche. Tem lojas de decoração, de departamentos e as marcas importadas como Nike, Oakley,Kenneth Cole entre outras.

 

Plaza das Armas, é o ponto geográfico de referência para medir as distancias do país, deu origem a primeira construção da cidade. Ao seu redor estão importantes edifícios históricos , tem o Museu de História Nacional, a Prefeitura, o correio central e a Catedral Metropolitana de Santiago.

 

Palácio de La Moneda construído no século XVIII abriga a Real casa da Moeda de Santiago e posteriormente se instalou a sede do governo. Em frete está a Plaza La Constitución.

 

Av República faz parte do bairro antigo, nessa avenida ficam as construções em estilo inglês, construídas a partir do século XIX quando o Chile viveu seus momentos de glória econômica pela descoberta e exploração de minérios de prata e salitre.