Tóquio
Ir para página inicial
O Japão é o lugar onde o moderno encontra o tradicional.

Tóquio é considerada uma das cidades mais caras do mundo. No setor hoteleiro você pode encontrar diárias a partir de USD 135,00. Detém um eficiente sistema de transporte interligado pelo metro que o bilhete de 24 horas custa R$14,30. São treze linhas e 282 estações.

 

Muito do fascínio exercido por Tóquio , persiste no equilíbrio entre a cultura milenar e o olhar contemporâneo. Em Shinjuku e Shibuya pode ser ver a tecnologia em toda parte. Telas de Plasma, letreiros coloridos, painéis luminosos, imagens futuristas dos filmes e seriados de TV. Esses dois bairros vivem lotados. Importante visitar as lojas, a área comercial, o shopping Takashimaya Time Square e Studio Alfa. Em Hachiko poderá visitar a estátua do cachorrinho que esperou pelo seu dono até o dia da sua morte  no  filme Sempre ao Seu Lado,  estrelado por Richard Gere. Nas adjacências pode verificar o complexo Bunkamura que reúne  museu , galeria, teatro, cinema, restaurantes, loja e um karaokê com grande seleção de músicas internacionais.

 

O bairro de Akihabara reúne os últimos lançamentos da tecnologia e para evitar as multidões, importante visitá-lo durante a semana. São duty freequ e comercializam eletrônicos e computadores para exportação.
Em Ginza poderá passear e encontrar grifes internacionais e lojas de departamentos. Nos finais de semana a avenida principal fica fechada para o trânsito. O Ginza Wako é um prédio de arquitetura européia que ostenta um relógio de 1932. Próximo a Ginza está o Palácio Imperial que é a residência oficial da família Akihito. Jardins e palácio ocupam uma área do tamanho do Central Park em New York e mais que o dobro da extensão do Parque do Ibirapuera na cidade de São Paulo.

 

Um dos bairros mais tradicionais da capital japonesa, Asakusa pode se ver o portal de Kaminari com uma imensa lanterna vermelha de papel, com estátua do deus do vento e do deus do tronco. Seguindo você passará por Nakamise Dori repleta de lojinhas e suvenires que desembocam no templo. Há mais de 30 anos  o bairro sedia o festival brasileiro, Carnaval de Asakusa realizado em agosto e atrai milhares de moradores e turistas.

 

Em Ueno, o pólo cultural da cidade fica o Parque de Ueno e instituições como o Museu Nacional de Tóquio ( detentor da maior coleção de arte japonesa do mundo), o Museu Nacional de Natureza e Ciência, o Zoológico.

 

Nos arredores, fica o ponto mais alto e símbolo do Japão, o Monte Fuji. A montanha recebe milhares de visitantes e pode se deslumbrar com um por do sol fascinante. O caminho até o topo tem dez estágios. Os primeiros cinco podem ser feitos de carro ou ônibus. À partir do sexto a subida é feita por trilhas com diferentes graus de dificuldade.

 

Outro programa interessante em Tóquio é o Parque Nacional de Nikko, uma área preservada de 134,5 mil hectares com montanhas, lagos, rios, cascata e mata verdejante. No pé do Monte Nantai ( o vulcão sagrado de Nikko) fica o lago Chuzenji que deságua na majestosa Catarata Kegon de quase 100 metros de altura e uma das três mais belas do Japão.

 

Pontos de destaque noturnos são o New Lex Edo, a Womb e New York Grill que aparece na gravação do filme Encontro e Desencontro com Bill Murray e Scarlett Johasson.

O visto é emitido pela Embaixada do Japão ( 61 3442 4200)e pelos consulados tendo o custo de R$ 60,00.